O investidor da maior PPP da América Latina quer mais no Brasil

1555

Comparar os mapas das redes de metrôs pelo mundo é sempre desfavorável para as metrópoles brasileiras. Mas é possível reduzir essa distância – e a Linha 6 do Metrô de São Paulo, maior PPP em construção na América Latina, com 15,3 km de extensão e 15 novas estações – pode servir de exemplo.

Depois de muitos anos consumidos nas fases preparatórias e na reestruturação do contrato, a Acciona, novo investidor, já tem 1.100 trabalhadores nos canteiros de obra – serão 6.000 até o fim deste ano e 9.000 no pico. A previsão é entregar a nova linha em outubro de 2025.

Em entrevista exclusiva para o Infra para Crescer, podcast da Abdib, André De Angelo, diretor país da Acciona Brasil, explica quais riscos precisam ser equacionados para multiplicar a quantidade de projetos de mobilidade urbana para investidores privados. Para ele, o Brasil é atualmente um país com oportunidades em muitas áreas de infraestrutura. E adianta: a Acciona está interessada em várias, principalmente energias renováveis, onde quer desembarcar ainda em 2021.

O Infra para Crescer está disponível nas principais plataformas de streaming.

Spotify: bit.ly/Abdib-Spotify
Deezer: bit.ly/Abdib-Deezer
SoundCloud: bit.ly/Abdib-Soundcloud
iTunes: https://apple.co/3hHQaza