Intenção de investimento crescerá mais em saneamento, indicam empresários

448

Quando perguntados no Barômetro da Infraestrutura Brasileira quais setores devem registrar aumento de investimentos nos próximos três anos, o saneamento básico ocupa novamente o topo das indicações, abrindo vantagem em comparação a outros mercados e mantendo de forma consistente a liderança em uma lista com 13 opções.

O setor de rodovias ingressou pela primeira entre as três primeiras posições. Infraestrutura social, que surpreendentemente figurou entre os três primeiros lugares, voltou a patamar intermediário. Gás natural retorna ao topo da lista.

O cenário surge na 4ª edição do Barômetro da Infraestrutura Brasileira, sondagem semestral realizada pela Abdib e pela EY entre executivos e especialistas que lideram projetos de investimentos e gerenciam contratos nos setores de infraestrutura.
Segundo a Abdib, o resultado tem respaldo em mudanças legislativas e decisões governamentais em curso. Saneamento básico e gás natural são setores com mudanças regulatórias avançando. Na área rodoviária, há mais muitos projetos de concessões em fase de estudos e modelagens.

Fonte: Barômetro da Infraestrutura Brasileira, 4ª edição. Abdib e EY. Respostas em %. Soma das respostas será maior que 100% porque cada entrevistado indicou três opções.

 

Acesse a 4ª edição do Barômetro da Infraestrutura Brasileira.

 

Leia também: 

Otimismo volta a prevalecer entre empresários na infraestrutura

Cenário para contratação de empregados volta a ficar otimista