Abdib lança três novos cursos sobre infraestrutura 100% digitais

289

O EduCorp, programa de educação corporativa da Abdib, lança três novos cursos 100% digitais para o segundo semestre. O primeiro, com aulas começando em 27 de outubro, chama-se PPPs e Concessões na Prática – Estudo de Casos Avançados, coordenado por Carlos Alexandre Nascimento, com carga horária de 40 horas.

O segundo curso é sobre Regulação Econômica em Infraestrutura, coordenado por Daniel Keller de Almeida, com carga horária de 9 horas e início programado para 11 novembro.

O terceiro curso, com seis horas de duração, será iniciado no dia 17 de novembro com o tema Inserção da Iniciativa Privada na Gestão dos Portos Organizados Brasileiros. A coordenação é de Marcos Pinto e Luiz Soggia, sócios da Terrafirma Consultoria.

Os programas dos cursos estão disponíveis no site do EduCorp

 

PPPs e Concessões na Prática – Estudo de Casos Avançados

O objetivo deste curso é promover uma discussão prática e avançada sobre programas e projetos de Parcerias Público-Privadas (PPP) e concessões a partir de uso intensivo de estudos de casos reais, seja para analisar as diferentes fases do ciclo de projetos de infraestrutura ou para compreender as especificidades técnicas e institucionais em setores específicos de interesse.

Alunos que se matricularem na 5ª turma do MBA PPP e Concessões com início em outubro de 2020 poderão participar deste curso de estudos de casos da Abdib gratuitamente. As aulas do MBA PPP estão previstas para começar em 1 de outubro.

 

Regulação Econômica em Infraestrutura 

O curso de regulação econômica em infraestrutura visa munir os alunos com um referencial teórico e prático acerca do tema no Brasil, abordando aspectos regulatórios, microeconômicos, financeiros e relativos ao equilíbrio econômico e financeiro de contratos.

O objetivo é preparar os alunos para novas abordagens quanto ao processo de formulação e compreensão do arcabouço regulatório envolvido nos diversos setores da infraestrutura. ​

 

Inserção da Iniciativa Privada na Gestão dos Portos Organizados Brasileiros

O curso visa estabelecer as bases para a compreensão dos aspectos envolvidos na concessão portuária com vistas à capacitação para análises de valor e riscos de cada concessão bem como de decisões relevantes quanto ao seu escopo.