Alternativas para o financiamento de litígios é o tema do Diálogos da Infraestrutura

520

Venha entender como funciona esta prática tão comum nos Estados Unidos e na Europa e como a sua empresa pode lidar com custos inesperados.

O Diálogos da Infraestrutura é uma iniciativa promovida pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base para um bate-papo com os principais especialistas sobre temas que são do interesse dos executivos que atuam no setor que é a infraestrutura.

Nesta edição online vamos abordar a questão de financiamento de litígios no Brasil. Embora a prática seja comum em vários países da Europa e nos Estados Unidos, ela é ainda pouco conhecida em território brasileiro. O evento ocorre no dia 11 de agosto, terça-feira, às 10h. Para fazer sua inscrição gratuita e receber o link da transmissão clique aqui

Casos de arbitragem podem demandar um volume considerável de recursos de modo inesperado, gerando situações delicadas para empresas envolvidas em disputas contratuais, podendo até mesmos requisitar capital a sócios ou fundistas destas empresas.

A existência de fundos de financiamento de litígio traz uma alternativa para essas situações, podendo atuar como parceiros e assumindo riscos inerentes ao litígio.

INSCREVA-SE

Conheça os participantes deste debate:

Diogo Gouveia
Diretor Associado de Financiamento de Litígios do Harbour Litigation Funding

Faz parte da equipe de investimentos do Harbour desde 2015. É responsável pela preparação dos documentos de financiamento e pelo gerenciamento contínuo dos casos financiados pelo Harbour, além de apoiar o Diretor de Investimentos no desenvolvimento de novos mercados. Diogo é fluente em português e está auxiliando no desenvolvimento do Harbour no Brasil.

João Eduardo Cerdeira de Santana
Sócio da CS Consulting e representante do Harbour Litigation Funding no Brasil

Advogado formado pela USP. Foi Ministro da Infraestrutura e Secretário da Administração Federal, entre outros cargos relevantes na administração pública federal e estadual. Foi presidente de grandes empresas nos setores de infraestrutura e serviços, e membro do Conselho de Administração de grupos privados e concessionárias de serviços públicos. Suas áreas de atuação incluem direito administrativo e empresarial, assessoria parlamentar, infraestrutura, contencioso e arbitragem. Tem ampla experiência na formação de startups para novos negócios e empresas, reestruturação e turn around destes.

Renata Duarte de Santana
Sócia da CS Consulting e representante do Harbour Litigation Funding no Brasil

Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especializada em Negociação, Mediação e Arbitragem, com mestrado em Direito Contratual pela Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui também diploma em Art Profesisonal Law and Ethics pelo The Courtauld Institute of Art and Law, Reino Unido. Suas áreas de atuação incluem arbitragem nacional e internacional, além de experiência em procedimentos de alta complexidade envolvendo construção
civil, infraestrutura, concessões e contratos.

INSCREVA-SE