País oferece previsibilidade e segurança jurídica a investidor estrangeiro, diz Marinho

97

Fonte: Valor Econômico

O ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou nesta terça-feira que o país tem oferecido previsibilidade, segurança jurídica e respeito aos contratos estabelecidos para atrair os investidores estrangeiros com a aprovação do marco regulatório do saneamento.

O presidente-executivo Abdib, Venilton Tadini, afirmou que o governo tem avançado muito na questão regulatória, mas ainda precisa destravar, por exemplo, os setores elétrico e de petróleo e gás. Segundo ele, o setor privado está disposto a investir, mas tudo vai depender também da retomada da economia.

Por isso, Tadini disse que é preciso uma articulação do Estado para não deixar o coronavírus debilitar a demanda. “Estamos evoluindo na parte regulatória, mas o capital precisa e gosta de retorno e retorno é dado pela demanda”, frisou. “Precisamos dar atenção para o estado de saúde da economia neste momento”, disse, acrescentando que o crescimento econômico ajuda, por exemplo, a combater efeitos do excesso de gasto, mesmo que ele tenha sido necessário.

No canal da Apex no Youtube há o evento completo, com presença dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), entre outras autoridades públicas. A apresentação da Abdib começa aqui.