06/07 – Os desafios atuais do compliance nos setores de infraestrutura e indústrias de base

87

A Abdib realiza mais uma edição do Diálogos da Infraestrutura, desta vez sobre os desafios do compliance nos tempos atuais no setor de infraestrutura e indústrias de base. O encontro será no dia 06 de julho, a partir das 17h, com transmissão no canal da associação do YouTube e tem o apoio do escritórios Mattos Filho e Leite, Tosto e Barros.

Como a mudança repentina das rotinas por conta da pandemia, aumentou-se a necessidade por instrumentos de controle que contribuíssem para a manutenção do compliance nas empresas em tempos de trabalho remoto.

Os participantes desse diálogo vão discutir sobre quais foram as principais adaptações que os processos de compliance sofreram com o home office e quais são os principais desafios que estão enfrentando, trazendo exemplos do dia a dia das empresas. Assuntos como condução de investigações, canais de denúncia e interação com agentes públicos via meios on-lines estão entre os aspectos que devem ser abordados.

Serão apresentadas também recomendações sobre doações, antecipação de recursos dos contratos firmados com setor público, além de questões relacionadas ao monitoramento da CGU e como fazer o retorno das atividades.

Estarão presentes na conversa Armando S. Mesquita Neto, sócio do Leite, Tosto e Barros Advogados, Eduardo Staino, diretor de Compliance e Auditoria Interna da Andrade Gutierrez, Renato Portella, sócio do Mattos Filho Advogados, Thiago Sombra, sócio do Mattos Filho Advogados e Vivian Correa Neves dos Santos, gerente jurídica de negócios, governança e compliance da Companhia Brasileira de Alumínios. O evento terá a moderação do coordenador do Comitê de Ética e Responsabilidade Social da Abdib e sócio do Leite, Tosto e Barros Advogados, Jorge Nemr.

ACESSE