Abdib e ANTT acertam agenda de reuniões periódicas para monitorar crise

74

O presidente-executivo da Abdib, Venilton Tadini, sugeriu a realização de reuniões periódicas para monitoramento da situação do setor e para discussão de propostas, o que foi aceito pelo diretor da ANTT. As partes vão dialogar para verificar os procedimentos mais adequados para realizar os encontros.

Os empresários reconheceram os esforços realizados pelo Ministério da Infraestrutura e pela ANTT para reduzir os impactos diversos que a ~pandemia do novo coronavírus causou na operação das concessões rodoviárias.

A Abdib ressaltou ao diretor Davi Barreto que após o controle da pandemia e o retorno da circulação das pessoas, há enorme imprevisibilidade na retomada da atividade econômica. Isso gera incerteza quanto aos impactos na movimentação de veículos leves e pesados e, consequentemente, na arrecadação das receitas com pedágios, postergando os efeitos negativos da crise e as incertezas quanto ao equilíbrio econômico e financeiro dos contratos. Diante desse cenário, a Abdib apresentou novas propostas emergenciais para a ANTT.

 VEJA MAIS:

Novas propostas emergenciais foram apresentadas para ANTT

ANTT aposta em medidas para aliviar caixa e reequilíbrio ainda em 2020