Ministro de Minas e Energia participa de webinário da Abdib no dia 5

444

A  Abdib realiza no dia 5 de maio, terça-feira, às 11h30, o segundo episódio da websérie Infra para Crescer – Caminhos para Superar a Crise, com a participação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O evento está disponível no canal da Abdib no YouTube.

Os ouvintes poderão participar enviando perguntas via chat no canal.

 

Infra para Crescer – Caminhos para Superar a Crise com o Ministro de Minas e Energia – Bento Albuquerque


Dia: 05/05

Horário: 11h30

TRANSMISSÃO AO VIVO NO CANAL DA ABDIB NO YOUTUBE


Convidado especial:

Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia

Foi Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, ocasião em que esteve à frente do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear da Marinha (PNM), os principais Programas Estratégicos da Marinha.

Realizou os Cursos de Pós-Graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; e MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de vários Cursos Militares da Escola de Guerra Naval e do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra, tornando-se Doutor em Ciências Navais.

No Congresso Nacional, atuou como Assessor Parlamentar do Gabinete do então Ministro da Marinha e como Assessor-Chefe Parlamentar do Comandante da Marinha.

A experiência internacional do Ministro Bento Albuquerque inclui o Cargo de Diretor-Geral da Junta Interamericana de Defesa (JID), Entidade vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington DC, EUA; e o posto de Observador Militar da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Guerra da Bósnia – primeiro, na Cidade de Sarajevo e, posteriormente, em Dubrovnik, na Croácia.

Por quase três anos, exerceu o Cargo de Presidente do Conselho de Administração da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (AMAZUL). Atualmente, ocupa, a Presidência dos Conselhos de Administração da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

No transcorrer do ano de 2019, o Ministro Bento Albuquerque foi laureado com o Prêmio “Personalidade do Ano”, pela Federação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Gás Natural e Biocombustíveis – BRASILCOM; e com o Prêmio “100 Mais Influentes da Energia 2019”, na Categoria “Personalidades Públicas”, pela Revista Full Energy, do Grupo Mídia.

Participação:

André Clark, CEO da Siemens Energy

Britaldo Soares, presidente do Conselho de Administração da Abdib e vice-presidente do Conselho de Administração da Enel Distribuição São Paulo

Edson Silva, diretor-presidente da Energia Sustentável do Brasil

Max Xavier Lins, diretor-presidente da Enel Distribuição SP

Miguel Setas, CEO da EDP Brasil

Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib


PATROCÍNIO