Tocantins e Roraima fazem apresentações de projetos de concessões a investidores

245

Na terceira rodada do painel com os representantes dos estados, participaram o governador de Roraima, Antonio Denarium, e o vice-governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, que iniciou a sessão.

Dirigindo-se a investidores, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ressaltou o espaço que o estado tem para crescer no agronegócio, destacando a localização do Tocantins e sua capacidade de escoamento.

Barbosa disse que os investimentos do estado neste ano estão na ordem dos R$ 700 milhões e lembrou que ainda há muitas rodovias em Tocantins para serem feitas, como a TO-500, que liga Tocantins ao Mato Grosso. O vice-governador falou ainda que o governo trabalha de forma austera e dispõe de políticas de incentivo. Assista aqui à participação do vice-governador.

No mesmo sentido, Antonio Denarium (Roraima) apresentou as condições do estado para receber investimentos, mencionando que faltam apenas 480 km para o asfaltamento para o porto de Georgetown, na Guiana, o que alavancará a economia e tornará a Zona Franca em um canal de produção.

Denarium apontou para o potencial produtivo do estado, com o projeto do Governo Federal que libera a mineração em terras indígenas, e mencionou as obras de construção do Linhão de Tucuruí, prometidas para maio, e o leilão de energia de fontes renováveis para Roraima, além de outras obras estruturantes. O trecho do vídeo com a participação do governador pode ser assistido neste link.

Conteúdo produzido pela Agência iNFRA para o portal da Abdib.