Governadores confirmam presença em fórum de investimentos em infraestrutura da Abdib na Região Norte

540

A Abdib realizará o Abdib Fórum Infraestrutura Regional – Edição Norte no dia 13 de março em Belém, Pará, para discutir ações locais de desenvolvimento integradas ao desenvolvimento nacional. Até o momento, sete governadores, um vice-governador e vários secretários estaduais, além de demais autoridades e empresários, já confirmaram presença.

Inscrições gratuitas e programação atualizada em www.abdib.org.br/abdibforumnorte/

No palco, o fórum reunirá autoridades públicas e lideranças privadas dos estados da Amazônia Legal (Pará, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins e Roraima) para avaliar estratégias para a retomada do crescimento a partir do investimento em infraestrutura, que deve ser tratado como prioridade.

O Governo do Estado do Pará, além de anfitrião do fórum, é também parceiro da iniciativa, contribuindo nas ações de organização. O fórum será realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na capital paraense.

Ao articular tal discussão, a Abdib pretende apontar estratégias locais para a retomada do crescimento econômico suportadas por programas de investimentos em infraestrutura, importante vetor para o aumento da produtividade, da competitividade e do desenvolvimento social.

Adicionalmente, o fórum vai oferecer oportunidade para os governadores e secretários estaduais apresentarem as diretrizes, os programas e os projetos de investimento em infraestrutura por meio de concessões e parcerias público-privadas. Será oportunidade também para os estados explicarem a governança e a consistência das estruturas públicas que conduzem o trâmite dos investimentos para o setor privado.