Abdib e Amcham organizam missão internacional de infraestrutura nos EUA

262

Investimento em infraestrutura é o grande desafio do Brasil em 2020. Atualmente, investimos R$ 131,7 bilhões em infraestrutura – algo que gira em torno de 2% do PIB. Essa quantidade de dinheiro é insuficiente para modernizar a infraestrutura do país – estudos sugerem que essa quantidade deve ser de R$ 284,4 bilhões por ano, o equivalente a 4,31% do PIB. Isso abrange setores como transporte, saneamento, transmissão de energia, e outros essenciais para o desenvolvimento do Brasil.

Em um cenário de restrição do orçamento público, o investimento estrangeiro aparece como uma alternativa para alavancar a área. Para ajudar empresários e representantes do governo brasileiro a compreenderem quais são as oportunidades e como aproveitar os recursos dos EUA, a Amcham e a Abdib construíram em parceria a Missão Internacional de Infraestrutura – uma missão empresarial de cinco dias, com uma série de atividades com players do setor público e privado ligados ao setor de infraestrutura norte-americano.

O programa inclui visitas técnicasrodada de negócios e roadshow em Nova York e Washington DC para a apresentação de oportunidades de investimento a potenciais investidores americanos, com a participação de governos e empresas brasileiras, além de capacitação executiva com Paul Clifford, Professor na Columbia Business School e especialista na estruturação de projetos de financiamento. Clifford vai preparar uma aula especial para a delegação, trazendo conteúdo sobre estruturas comerciais e mercado de financiamento, riscos e mitigação, modelagem financeira e cases de sucesso em financiamento.

VEJA MAIS: Saiba como seu projeto de infraestrutura pode ser financiado pela USTDA

QUERO PARTICIPAR!

Para saber mais informações sobre como fazer parte da delegação, entre em contato pelo e-mail missoes@amchambrasil.com.br | eventos@abdib.org.br ou ligue para (11) 5180-3808 / 5180-3739.

ACESSE A APRESENTAÇÃO E ENTENDA MAIS SOBRE A MISSÃO NO VÍDEO ABAIXO: