Programa de educação corporativa para a infraestrutura lança cinco cursos para o primeiro semestre de 2020

1901

O programa de educação da Abdib, Educorp, apresenta os cursos disponíveis para o primeiro semestre de 2020. Com foco em infraestrutura e sustentabilidade, os cursos têm como objetivo atualizar e desenvolver as competências de profissionais do setor.  As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

No dia 12 de março iniciam as aulas do curso Integrando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) na estratégia de negócios, com o objetivo de instruir as empresas do setor de infraestrutura e indústrias de base sobre como integrar os ODS às estratégias corporativas de negócios.

A área de financiamento também é atendida. Em todo o mundo, o project finance, uma das mais sofisticadas modalidades de financiamento empresarial, tornou-se importante para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura. É com essa motivação que o programa de educação corporativa da Abdib organizou mais uma turma do curso sobre o tema, coordenado por Fernando Fleury. As aulas iniciarão no dia 19 de março.

Ainda no mês de março, no dia 26, será realizado mais uma turma do curso de Seguros e Garantias para Infraestrutura, coordenado por André Dabus e Fábio Scatigno. O objetivo é preparar os profissionais do segmento que pretendem conhecer a estrutura, a metodologia e o funcionamento do mercado de seguros aplicados a obras públicas, concessões e PPPs.

Novos cursos

O programa de educação corporativa da Abdib apresenta novidades em 2020. Uma delas é o novo curso sobre regulação econômica em infraestrutura, coordenado por Daniel Keller. O objetivo é preparar os profissionais para o processo de formulação e compreensão do arcabouço regulatório nos diversos setores da infraestrutura. As aulas iniciarão no dia 27 de abril.

Também coordenado por Keller, o curso de Concessões e PPPs em Saneamento pretende fazer com que os alunos compreendam tanto os meandros das concessões e PPPs nas áreas de água e esgoto. No fim do ciclo, os profissionais estarão aptos para participar com mais segurança na elaboração de projetos que maximizem os benefícios dos modelos de concessões e PPPs. As aulas iniciarão no dia 27 de maio.