Reunião bilateral discute alternativas para mercado de capitais e infraestrutura

4535

 

O último dia da missão ABDIB-LSE em Infraestrutura foi marcado por uma reunião bilateral como cerca de 30 pessoas, entre integrantes do governo britânico e empresários do setor de financiamento e infraestrutura, que ao lado de representantes do governo brasileiro e delegados debateram temas relacionados ao setor em ambos os países.

O encontro foi inaugurado pela secretária-chefe do Tesouro Britânico, Elizabeth Truss, que esteve na Abdib no dia 11 de abril, e liderado por André Clark, presidente da Siemens, conselheiro e coordenador do Comitê de Indústria da Abdib, e por James Stuart, vice-presidente da KPMG. A agenda de trabalho foi dividida em três sessões que abordaram questões relacionadas ao desenvolvimento de infraestrutura.

Na primeira parte, os participantes avaliaram como governos, academia e setor privado podem auxiliar no planejamento e construção de uma carteira de projetos de infraestrutura. Marco Aurelio de Barcelos Silva, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), apresentou as motivações para a criação do PPI e o funcionamento para a condução dos projetos. Luiz Claudio Campos, da EY, explicou sobre o Observatório da Infraestrutura, iniciativa da Abdib que pretende ser fonte de informação para contribuir com o fortalecimento do planejamento na infraestrutura, com a definição de projetos estruturantes e com a promoção de investimentos.

A segunda sessão teve como foco a atração de financiamento privado na infraestrutura, com apresentações da Caixa e do Banco Santander. Logo após foi a vez de os integrantes da força-tarefa discutirem questões relacionadas à melhoria do processo de licitações concessões no Brasil e sobre o projeto de lei 6.814/2017, com apresentações de especialistas dos escritórios TozziniFreire Advogados e Norton Rose Fulbright.

 

Saiba mais:

Em missão empresarial em Londres, Abdib e LSE avaliam financiamento da infraestrutura no Brasil

Brexit pode ser oportunidade para Brasil atrair investidores, segundo especialista

Projetos de infraestrutura atraem atenção de investidores britânicos

 

Fotos: Abdib / Divulgação