Durante os dias 18 e 23 de março, a Abdib cumprirá uma agenda especial em Brasília no âmbito das atividades do 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado nas instalações do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Congresso) e do Estádio Mané Garrincha (Feira, Vila Cidadã e Expo).

Clique na imagem para ampliar

A Abdib terá estande na Expo (a localização do stand é E04B, na entrada da Expo) destinada ao relacionamento com governos, instituições e empresas do mundo todo. Clique aqui para acessar a planta do evento.

Clique para ampliar a imagem

A Abdib aproveitará a presença de diversos empresários em Brasília na semana de realização do 8º Fórum Mundial da Água para promover reunião conjunta dos conselhos de Administração e Consultivo da associação no dia 21 de março, quarta-feira, no Centro de Convenções Ulisses Guimaraes – Arena Política – Mezanino da Ala Sul – Brasília.

A Abdib e o Fórum Mundial da Água – A Abdib apoia a organização da 8ª edição do Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, Distrito Federal, entre 18 e 23 de março de 2018. O propósito da Abdib é difundir informações, engajar agentes públicos e privados e promover soluções na gestão eficiente e no uso compartilhado e sustentável dos recursos hídricos.

Para a Abdib, em um setor dependente da tomada de decisão de múltiplos agentes com conhecimentos e competências diferentes, o Fórum Mundial da Água é idealizado para articular todos os segmentos para deixar um legado de conscientização e de boas iniciativas a respeito da gestão adequada dos recursos hídricos.

A Abdib e o Conselho Mundial da Água – A Abdib tem assento no Board of Governors do Conselho Mundial da Água, que conta com 36 integrantes, quatro deles brasileiros – Agência Nacional de Águas (ANA), Abdib, Universidade de São Paulo (SUSP) e Rebob – representando poder público, iniciativa privada, setor acadêmico e organizações não-governamentais do mundo todo.

A Abdib é integrante do Conselho Mundial da Água há aproximadamente dez anos. A associação participou ativamente das duas últimas edições do Fórum Mundial da Água – em Marselha, na França, em 2012 e em Daegu e Gyeongju, na Coreia do Sul, em 2015.

Para a edição brasileira, em 2018, a Abdib assumiu participação de destaque. Há executivos da associação na composição e nas atividades do International Steering Committee (ISC), o comitê diretivo global do fórum, e no Comitê Organizador Nacional.