Especialistas debatem gargalos e perspectivas do setor de logística portuária no Brasil

714

Cerca de 30 executivos participaram de palestra sobre inovações no setor de logística portuária, na sede da Abdib, em 29 de junho. Durante o evento, que contou com a apresentação dos professores Rui Carlos Botter e João Fereira Netto, foram debatidos temas como organização portuária, fatores de competitividade para os portos, os desafios da logística portuária no Brasil e como inovações podem contribuir para desenvolver este modal.

Segundo o Diretor de Planejamento e Economia da Abdib, Igor Rocha, o encontro proporcionou um importante debate a respeito dos dilemas no setor, indicando alternativas para alavancar o desenvolvimento do setor portuário brasileiro.

Na ocasião, foi lançado o curso “Aperfeiçoamento em Gestão e Operação Portuária”, idealizado pelo EduCorp, programa de educação corporativa da Abdib. A coordenação do curso é do professor Fereira Netto e as aulas estão previstas para ter início em 15 de agosto.

Com 48 horas de duração, o curso objetiva oferecer aos alunos conceitos relacionados à gestão, regulamentação e operação de terminais portuários no Brasil. Mais informações no site do EduCorp ou pelo telefone (11) 3094-1974.