Abdib participa de seminário da FGV Projetos sobre obras públicas

478

No dia 05 de junho, a FGV Projetos, sob coordenação científico-acadêmica do Ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, realiza o Seminário Obras Públicas em Tempos de Crise. O evento acontecerá das 9h00 às 18h30, no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas, Praia de Botafogo 186, Rio de Janeiro, RJ.

O evento tem como objetivo discutir os principais desafios e as perspectivas para a conclusão e a retomada de empreendimentos de infraestrutura, como forma de ambientar um debate que contribua para o desenvolvimento do setor, em um cenário de escassez de recursos públicos.

Dentre os convidados estão o José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente, Paulo Moura Ribeiro e Herman Benjamin, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Marcelo Bruto, o vice-presidente do Porto Suape, além de especialistas, financiadores e representantes dos setores de infraestrutura e construção civil.

As discussões vão também abordar formas de dar prioridade a investimentos, novas modelagens de contratação e outros instrumentos importantes para melhorias na gestão e no planejamento dos empreendimentos existentes no Brasil.

O presidente-executivo da Abdib, Venilton Tadini, participará do seminário em painel dedicado a discutir novas formas de estruturação das contratações públicas. A palestra de Tadini ocorre entre 15h00 e 16h30.