Encontro reúne partes interessadas para formatar fórum mundial

619

O presidente-executivo da Abdib, Venilton Tadini, participou da abertura da 2ª reunião de consulta às partes interessadas envolvidas no Fórum Mundial da Água no Brasil, programado para ocorrer em Brasília entre 18 e 23 de março de 2018.

O encontro, realizado na capital federal, nos dias 26 e 27 de abril, envolveu centenas de pessoas de diversos países. A reunião faz parte do processo preparatório do fórum mundial e tem o objetivo de formatar os painéis temáticos – cerca de cem, sobre nove temas – que vão compor o evento global.

A abertura contou com a presença de Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal; Vicente Andreu, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA); Marcelo Cruz, secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente; Benedito Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Governo do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Mundial da Água; Paulo Salles, diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

A Abdib é apoiadora do Fórum Mundial da Água, que ocorrerá pela primeira vez no Hemisfério Sul, e integrante do comitê organizador local.