Programa de educação corporativa abre inscrições para curso sobre internacionalização de negócios

374

A Abdib abriu inscrições para o curso de Internacionalização da Indústria de Infraestrutura e de Base, promovido pelo EduCorp, programa de educação corporativa da Abdib. 

 

O objetivo é discutir os desafios existentes, o contexto global e brasileiro, as tendências e a operacionalização, unindo profissionais destacados no meio que aliam a teoria e a prática do compliance e do comércio exterior.

O curso de Internacionalização da Indústria de Infraestrutura e de Base abordará estratégias de internacionalização e cadeias globais de valor, políticas governamentais de apoio ao comércio exterior e o papel dos organismos multilaterais e impactos sobre a estrutura organizacional das estratégias de internacionalização, entre outros assuntos.

Destaque para módulo sobre economia e análise financeira de investimentos internacionais, com aulas sobre princípios de macro e micro economia, avaliação de investimentos e finanças aplicadas e financiamento de projetos, bem como desempenho e riscos em projetos internacionais.

A criação do curso responde a demandas das empresas e vem ao encontro da necessidade de expansão global dos negócios, dos investimentos e do entendimento das melhores estratégias para atingir tais objetivos.

“Temos convicção que cursos sob demanda, com programação organizada por instituições de ensino superior de primeira linha, são essenciais para aprimorar as competências mais exigidas pelas empresas e pelos profissionais das companhias associadas”, explicou Fabio Aidar, diretor do EduCorp.