Abdib apresenta propostas para Casa Civil e ministro promete reformas

347

O ministro da Casa Cilvil, Eliseu Padilha, foi recebido por cerca de 30 empresários dos conselhos de Administração e Consultivo da Abdib em almoço no dia 14 de julho, na sede da entidade, em São Paulo. O ministro apresentou iniciativas do governo federal para ajustar as contas públicas e para retomar os investimentos.

098

Padilha também informou que o governo federal presente ofertar ao setor privado um conjunto de projetos para investimento via concessões nas áreas de infraestrutura, no que chamou de “mar de oportunidades”. Isso será feito, segundo Padilha, quanto for encerrado o processo de impeachment em tramitação no Congresso Nacional.

O ministro da Casa Civil afirmou também que o Poder Executivo presente aprovar no Congresso Nacional as reformas previdenciária, trabalhista, tributária e política ainda em 2016. Para isso ser possível, Padilha explicou que a estratégia é propor duas ou três mudanças apenas em cada uma delas, desde que prioritárias, e que o governo federal conta com o apoio de mais de dois terços dos parlamentares.

O presidente-executivo da Abdib explicou propostas da entidade, entregou um documento para o ministro com as sugestões da Abdib para entraves transversais e setoriais e explicou o potencial da securitização da dívida tributária parcelada da União para contribuir para o ajuste das contas públicas e para capitalizar os fundos garantidores de infraestrutura (FGIE) e parcerias público-privadas (PPP).