Gestores listam prioridades para ação governamental na área ambiental

1161

 

O Comitê de Sustentabilidade da Abdib realizou nova reunião, dia 24 de maio, para avaliar propostas prioritárias para uma agenda sobre licenciamento ambiental para a entidade discutir com autoridades governamentais.

Em outro momento do encontro, os integrantes discutiram propostas para aprimorar o Projeto de Lei 3.729/2004, que dispõe sobre o licenciamento ambiental, que tramita na Câmara dos deputados em regime de urgência.

A análise de matérias em tramitação no Congresso Nacional e a elaboração de propostas para debater com as autoridades governamentais foram duas diretrizes que os representantes das empresas associadas aprovaram na reunião inaugural que marcou a retomada das atividades do Comitê de Sustentabilidade.

Essa foi a terceira reunião do comitê, cujas atividades foram retomadas no dia 3 de maio com mais de 50 inscritos. No primeiro encontro, os participantes indicaram temas e projetos de lei para serem discutidos e avaliaram o atual estágio do licenciamento ambiental no Brasil.

A segunda reunião foi promovida poucos dias depois, em 12 de maio, quando os participantes listaram um conjunto de assuntos essenciais para serem discutidos com o governo federal, no intuito de fortalecer o sistema de licenciamento de empreendimentos de infraestrutura no Brasil, garantindo rigor e agilidade ao mesmo tempo.