fbpx
O Barômetro da Infraestrutura Brasileira é uma sondagem semestral realizada pela Abdib e EY de forma digital que captura a opinião de gestores de investimentos e especialistas que apoiam a estruturação de projetos de infraestrutura.

08h30– Recepção e credenciamento

09h– Abertura e boas vindas
Ralph Terra, vice-presidente-executivo – Abdib

09h20 – Acidentes em Obras de Engenharia e Infraestrutura – Lições aprendidas

Alberto Sogayar, Sócio do L.O. Baptista Advogados – Apresentação
Alexandre Dittert, Diretor-executivo da Concremat Engenharia
André Dabus, Diretor de Infraestrutura – Marsh
André Guidetti, Gerente de Engenharia – IRB Brasil – Apresentação
Bruno Piagentini, Engenheiro e perito – B. Piagentini C&S Ltda – Apresentação
Claudio Zerbini, consultor sênior de Sinistros – Marsh – Apresentação
Luiz Alberto Pestana, Diretor da Fator Seguradora – Apresentação

11h20  – Perguntas e respostas

12h – Encerramento

* programação sujeita à alteração

Alberto Sogayar
Sócio do L.O. Baptista Advogados
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com mestrado em Direito Urbanístico e Ambiental pela mesma instituição. Possui larga experiência em projetos envolvendo engenharia e construção, licitações públicas, contratos EPC, contratos de aliança, por administração, concessões de serviço público, parcerias público-privadas, contratos de financiamento de curto e longo prazo.

Alexandre Dittert
Diretor Executivo da Concremat
Engenheiro Civil formado pela UERJ (1996), e especializações na ISE Business School (2012) e Wharton School (2015), Diretor Executivo da Concremat com mais de 22 anos de experiencia no mercado de engenharia e construção, em projetos no Brasil pela Concremat Engenharia e no exterior pela Mortenson Construction, nos mercados industriais especializados, de infraestrutura, mineração e petróleo e gás. Foi professor do curso de coordenação de Planejamento pela ABCE/RJ (2013) e autor de estudo sobre o valor agregado do gerenciamento nos empreendimentos de engenharia publicado pela PM World (2014)

André Dabus
Diretor de Infraestrutura e Power & Utilities–Marsh Brasil

Corretor de Seguros habilitado pela Susep. Advogado formado pela PUC-SP. Pós-Graduado em Direito da Infraestrutura pela Escola de Direito da FGV. MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Professor do MBA Direito de Seguros e Resseguros da ESNS-Escola Superior Nacional de Seguros – Funenseg. Professor MBA PPPs e Concessões – FESP/ LSE /REDEPPP. Coordenador Comissão de Seguros de Credito e Garantia da FENACOR. Presidente do Conselho Fiscal da ABSOLAR. Membro do Conselho Superior de Infraestrutura da FIESP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito da Construção.

André Guidetti
Gerente de Engenharia da IRB Brasil
Engenheiro Civil formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia com especialização em administração de empresas pela City University – Londres UK, com 19 anos de experiência no mercado de Seguros e Resseguros no Brasil e América Latina com passagens pelas empresas Allianz, Zurich e Liberty Specialty Markets atuando na subscrição e gerenciamento de riscos em grandes obras. Atualmente no IRB Brasil Re é responsável pelos ramos de Riscos de Engenharia (Brasil e Exterior), Responsabilidade Civil e Ambiental, Riscos Diversos e Riscos Nucleares.

Bruno Piagentini
Engenheiro e perito da B. Piagentini C&S Ltda
Regulador de Sinistros e Perito certificado pela Câmara Nacional de Peritos Reguladores de Portugal, federada à The European Federation of Loss Adjusting Experts FUEDI-ELAE, Engenheiro Civil pela FAAP com título de Especialista em Perícias de Engenharia pela FAAP/CREA e também com pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Atua como regulador de sinistros para seguradoras e resseguradoras nacionais e internacionais, bem como prestando serviços para o Poder Judiciário de São Paulo. Por várias gestões, exerceu o cargo de Diretor de Regulação de Sinistros e Perícias da Associação Paulista dos Técnicos de Seguros.

Cláudio Zerbini
Consultor-sênior de Sinistros da Marsh
Graduado em Administração de Empresas. Atua no mercado segurador há quase cinco décadas.  Foi diretor de corretora de seguros internacional e de seguradora nacional. Há 14 anos presta serviços à Marsh, como consultor-sênior de Sinistros.

Luiz Alberto Pestana
Diretor da Fator Seguradora
Formado em Engenharia Mecânica pela USP – São Carlos, é o Diretor Técnico da Fator Seguradora. Foi Diretor Comercial da Terra Brasis Resseguros, Vice-Presidente da Swiss Re Corporate Solutions, Diretor Técnico da JMalucelli Resseguradora e Diretor Adjunto de Crédito e Garantia da Munich Re no Brasil, tendo trabalhado também nas corretoras de seguros Marsh e Harmonia e nas seguradoras Cigna e Kemper.

Ralph Terra
Vice-presidente-executivo – Abdib
Atualmente, é membro do Conselho Temático de Infraestrutura (COINFRA) e do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL), ambos da CNI e do Conselho Deliberativo da Investe São Paulo. É Governador do World Water Council e tem assento no ISC – International Steering Commitee – Comitê Diretivo Internacional do 8º Fórum Mundial da Água. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro.

Caso não esteja visualizando o formulário de inscrição, clique aqui


Serviço_____________

Data: 01/11/2019 – sexta-feira – 08h30
Local: Abdib – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base
Praça Monteiro Lobato, 36 – Butantã – São Paulo/SP