Índice Setorial

O que é o Índice Setorial ABDIB?

É o indicador da evolução do custo da mão-de-obra utilizado para reajuste de contratos que o adotam como fator de atualização monetária a partir de 1975. O objetivo do índice é medir a variação do salário médio da mão-de-obra direta com a produção de bens de capital sob encomenda. O cálculo do índice é realizado para três setores da indústria de bens de capital sob encomenda, quais sejam:

  • Máquinas Mecânicas
  • Máquinas e Equipamentos Elétricos
  • Equipamentos Industriais e Caldeiraria

Como adquirir o índice ABDIB?

O índice é publicado em forma de tabelas mensais retroativas a períodos. Estas podem ser adquiridas avulsas (única tabela anual) ou por meio de uma assinatura anual. A vantagem de se fazer a assinatura anual é a prioridade no recebimento das informações. O índice é publicado no dia 20 do mês corrente, referente ao mês anterior. Aos assinantes é garantido o recebimento por e-mail entre os dias 20 e 25 do mês. Custos X Benefícios O conhecimento antecipado da tabela garante prazos menores para o recebimento dos reajustes de contrato, o benefício é incomparavelmente maior que o custo da assinatura.

Para solicitar o índice envie um e-mail para indice@abdib.org.br ou através do celular/whatsapp  11 – 993774023.

Forma de Pagamento

O valor da assinatura anual é de R$ 1.000,00 (um mil reais) e da tabela avulsa R$ 100,00 (cem reais). Solicite o índice através do email:indice@abdib.org.br  informando a data inicial e a data final da tabela. Cada tabela do índice contém o período de 12 meses decorridos. O pagamento deverá ser feito através de depósito bancário junto ao Banco Santander (033) Agência 4782 – Conta Corrente nº 13000457-7 – (Butantã). Após o pagamento enviar o comprovante de depósito por email para email: indice@abdib.org.br.