Inscrições abertas para o 16º Encontro Nacional dos Agentes do Setor Elétrico

1280

Principal evento político-regulatório do Setor Elétrico Brasileiro, marcado para 28 e 29 de agosto no Rio de Janeiro, debaterá os caminhos do processo de modernização do setor e o novo mercado de gás

A matriz energética no Brasil e no mundo todo passa por um forte processo de mudança trazido, principalmente, pelas fontes renováveis como eólica e solar fotovoltaica, que crescem em um ritmo cada vez mais acelerado. Neste contexto, a 16ª edição do principal evento nacional do setor elétrico, o ENASE, marcado para os dias 28 e 29 de agosto, no Rio de Janeiro, tem como tema principal a modernização do setor. O Novo Mercado de Gás no Brasil, que também é parte deste cenário de mudanças, terá uma abordagem especial no evento com uma programação paralela, o Enase Gás. As inscrições para quem quiser participar já estão abertas.

Durante os dois dias do 16º ENASE, as principais autoridades da área, 20 associações, altos executivos e CEOs das principais empresas do setor, além de dezenas de especialistas irão debater os mais importantes assuntos relacionados às pautas centrais do evento: a modernização do setor elétrico brasileiro, o desenvolvimento do novo mercado do gás natural e a importante sinergia entre estes dois segmentos.

“Essa edição do ENASE chega com um foco muito especial em tecnologia, que será o tema central do Fórum de CEOs”, revela Rodrigo Ferreira, CEO do Grupo CanalEnergia – Informa Markets, organizador do evento.

ENASE Gás

O ENASE Gás é um evento paralelo que pretende discutir com profundidade a modernização do setor de gás no Brasil. O assunto tem demandado atenção dos agentes e do governo para criação de um novo marco legal para o setor. Com a exploração do pré-sal e a ampliação da oferta de gás, o mercado irá exigir transformações importantes, como abertura do mercado, formação de preços, compartilhamento de infraestrutura dentre outras questões que são alvo da atenção dos agentes do setor e do governo.

Mais novidades no principal evento político-regulatório do Setor Elétrico Brasileiro

O 16º ENASE vem com um novo formato, alinhado ao atual funcionamento do Ministério de Minas e Energia, que criou diversos grupos de trabalho com o objetivo de apresentar medidas para modernização do SEB. Por isso, o formato de conteúdo do Enase 2019 foi reformulado buscando maior aderência com o momento e mais diálogo entre agentes e as entidades responsáveis por liderar estes estudos no governo.

Os painéis, que antes eram organizados por segmentos, passam a ser preparados de acordo com os assuntos mais relevantes relacionados à modernização do setor. As palestras introdutórias de cada painel serão feitas pelas entidades do governo responsáveis pelos temas, seguidas de um amplo debate com as associações setoriais.

16º Encontro Nacional dos Agentes do Setor Elétrico

QUANDO:  28 e 29 de agosto
ONDE: Centro de Convenções Sulamérica Centro de Convenções Sulamérica – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ
Mais informações sobre o evento, inscrições e programação completa no site www.enase.com.br