12/02 – Diálogos da Infraestrutura: Monetização de Créditos e Direitos Judiciais

2479

MONETIZAÇÃO DE CRÉDITOS E DIREITOS JUDICIAIS – ATIVOS ILÍQUIDOS

A Abdib realiza no próximo dia 12 de fevereiro, a partir das 9h30, mais uma edição do Diálogos da Infraestrutura para tratar de monetização de créditos judicias. O evento é gratuito.

Seguindo uma tendência internacional, começa-se a desenvolver no Brasil um novo mercado voltado à aquisição de créditos e direitos judiciais. Dentre os ativos mais procurados, encontram-se ações judiciais, nos mais diferentes estágios, inclusive de empresas em recuperação judicial, movidas contra entidades do poder público nas esferas federal, estadual e municipal. Ações judiciais e procedimentos de arbitragem entre entidades privadas têm também atraído a atenção de investidores locais e internacionais.

Este mercado tem se mostrado uma fonte importante de captação de recursos off balance para empresas brasileiras e subsidiárias de corporações internacionais que operam no Brasil. Muitas vezes, uma simples avaliação do estoque de ações judiciais das empresas permite a descoberta de ativos importantes, frequentemente não reconhecidos em seus balanços.

Para apresentar aos interessados como este mercado tem se desenvolvido em nosso país, visão e preocupações de seus principais players e pontos de atenção para a conclusão exitosa de uma operação, a Abdib recebe os advogados Michael Altit e André Daibes, do escritório Müller Altit para um encontro exclusivo para seus associados.

A apresentação tem por público-alvo CEOs, CFOs e Diretores Jurídicos das empresas associadas.

Interessados devem se inscrever até 11/02 no link 

Serviço:

MONETIZAÇÃO DE CRÉDITOS E DIREITOS JUDICIAIS – ATIVOS ILÍQUIDOS
Data: 12/02/2019
Horário: 9h30 às 12h
Local: Abdib – Praça Monteiro Lobato, 36
Informações: (11) 3094-1950 – eventos@abdib.org.br

Apoio: