6º Encontro Nacional das Águas – ENA

1771

Nos dias 12 e 13 de abril, autoridades e estudiosos das soluções para a questão do abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no país se reúnem em São Paulo no 6º Encontro Nacional das Águas – ENA. Inscrições são gratuitas e abertas a todos. 

6 ENA - Cópia - Cópia

O evento acontece simultaneamente à Pollutec Brasil, feira internacional de tecnologias e soluções ambientais, que reunirá cerca de 80 empresas – nacionais e internacionais – especializadas em saneamento ambiental, gestão de resíduos, tratamento do ar e do solo, energias renováveis e engenharia ambiental que atuam em diversos ramos do mercado. 

Durante a programação do 6º Encontro Nacional das Águas – ENA, serão discutidos temas referentes aos desafios do saneamento no Brasil, onde serão abordadas soluções técnicas e de gestão para o avanço deste setor  no país, como: crise no abastecimento de água, índices de tratamento de esgoto incompatíveis com o bem-estar da população, saúde e defesa do meio ambiente, deficiência na gestão dos recursos hídricos e risco aos mananciais e, particularmente, aquelas que vêm sendo adotadas pelas parcerias entre o poder público e a iniciativa privada tanto no Brasil como no exterior.

O Encontro é promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas e Serviços de Água e Esgoto), com apoio da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Água e Esgotos).