Câmara dos Deputados promove audiência sobre Fórum Mundial da Água no Brasil

1491

Newton Azevedo, conselheiro e coordenador do Comitê de Recursos Hídricos da Abdib, participa, dia 8 de outubro, de uma audiência pública organizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O objetivo é debater e transmitir informações sobre a realização da oitava edição do Fórum Mundial da Água, que será realizada em Brasília, entre 18 e 23 de março de 2018. Será a primeira fez que o evento, global, será realizado na América do Sul.

Na audiência pública, os parlamentares e convidados também poderão conhecer detalhes do Projeto Rumo a Brasília 2018, que pretende realizar uma série de eventos culturais e informativos ao longo dos próximos anos para informar e engajar a sociedade brasileira em torno de importantes temas relacionados à gestão da água.

Azevedo também é governador do Conselheiro Mundial da Água, instituição global presidida atualmente pelo brasileiro Benedito Braga, secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

Participam também da audiência pública Ricardo Andrade, governador do Conselho Mundial da Água e representando a Agência Nacional de Águas (ANA); Ricardo Andrade; Lupércio Ziroldo, também governador do Conselho Mundial da Água e dirigente da Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (Rebob); e Paulo Sérgio Brêtas de Almeida Salles, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal.